Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2018 - 14h24min

Lançado edital para exposições artísticas na Alesc em 2019

Imprimir Enviar
Serão selecionadas sete exposições, que ocorrerão no hall da Assembleia, entre julho de 2019 e junho de 2020

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio de sua Gerência Cultural, lançou neste mês o edital para a seleção dos artistas interessados em expor no ano que vem seus trabalhos na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde, sede do Parlamento catarinense.

As inscrições para a seleção começam apenas em março de 2019, mas os candidatos já podem consultar o edital no site da Alesc. Serão sete períodos para exposição, que vão entre julho de 2019 e junho de 2020. Cada artista selecionado terá 18 dias para expor suas obras na galeria.

A seleção foi autorizada pelo Ato da Mesa 599, de 13 de dezembro de 2017. O objetivo é possibilitar que artistas e grupos do cenário cultural, nas diferentes linguagens de artes visuais, utilizem gratuitamente a galeria da Assembleia para expor suas obras.

As inscrições serão gratuitas, de 1º a 29 de março de 2019. As propostas podem ser entregues pessoalmente no Protocolo-Geral da Alesc ou pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), endereçado à Gerência Cultural da Assembleia Legislativa.

A seleção dos trabalhos ocorrerá em duas etapas. Na fase de habilitação, uma comissão organizadora composta por três representantes da Alesc analisará se as inscrições atenderam aos requisitos pedidos no edital. Essa fase terá caráter eliminatório.

A segunda etapa terá caráter classificatório e será realizada por comissão avaliadora composta por no mínimo três e no máximo cinco pessoas, com representantes da área técnica da Assembleia e representantes externos de notório saber no campo das artes visuais. Essa comissão vai selecionar as sete exposições vencedoras.

Para os selecionados, além de ceder a galeria, a Assembleia, criará e divulgará convite sobre a mostra, com a impressão de 150 flyers, além de oferecer auxílio técnico para a montagem e desmontagem da exposição e divulgação sobre o evento pelos veículos de comunicação da Alesc. Já os artistas selecionados deverão doar uma peça da exposição para o acervo da Assembleia.

Os artistas que foram selecionados no edital de 2018 não poderão participar da seleção para 2019. Mais informações podem ser obtidas na Gerência Cultural da Alesc, pelo telefone (48) 3221-2584 ou e-mail edital.exposicoes@alesc.sc.gov.br.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar