Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2018 - 13h32min

Lançada na Assembleia a 13ª Festa do Pão de Milho, de São Bonifácio

Imprimir Enviar
Prefeito Ricardo de Souza Carvalho convida para a Festa do Pão de Milho

O município de São Bonifácio realiza, entre os dias 27 e 29 de abril, a 13ª edição da Festa do Pão de Milho. Para divulgar a o evento, o prefeito de do município, Ricardo de Souza Carvalho, acompanhado da rainha Caroline Folster e das princesas Maria Eduarda Roesner e Vanessa Rech May, foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), a convite do deputado José Milton Scheffer (PP).

De acordo com Carvalho, durante os três dias da festividade estão programadas diversas atrações, tais como shows artísticos, desfile da colonização, exposições, feiras e comidas típicas da culinária germânica. Paralelamente, também será inaugurado o museu da colonização alemã.  “Nossa festa tem essa característica, de divulgar a nossa cultura local. Por isso estamos aqui, no sentido de expor aquilo que nos é valioso e pedir que as pessoas venham conhecer o nosso município.”

Na sequência, os deputados João Amin (PP) e Maurício Eskudlark (PR) se pronunciaram em apoio à festa. “Recomendamos a todos que visitem São Bonifácio para que possam conhecer mais a cultura e as tradições deste município, que além de bonito é especial, desfrutando, assim, de bons momentos com suas famílias”, disse Amin.

“A Festa do Pão de Milho, de São Bonifácio, é um importante evento, de caráter familiar, que motiva a comunidade local e incentiva o resgate da cultura, das tradições e da história do nosso estado”, acrescentou Eskudlark.

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar