Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/06/2019 - 18h29min

Jovens deputados entregam propostas ao presidente da Assembleia

Imprimir Enviar
Participantes do programa da Escola do Legislativo foram recebidos por Julio Garcia na tarde desta terça (25)
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Os 40 estudantes que participam da 26ª edição do Parlamento Jovem Catarinense entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), nesta terça-feira (25), 15 projetos de lei e cinco indicações que serão encaminhados à análise das comissões respectivas do parlamento catarinense. Os participantes de Chapecó entregaram também uma moção assinada pela Câmara de Vereadores do município apoiando as iniciativas.

Eles foram recebidos por Julio Garcia na sala de reuniões do Gabinete da Presidência. A presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem Catarinense, Bruna Tainara Ximenes Baptista, que entregou o documento ao presidente do Legislativo, avaliou que o programa está sendo incrível e que a experiência está sendo a melhor possível. Neste ano, participam do projeto escolas de Joinville, Tijucas, Chapecó, Lages, Rio das Antas, Nova Veneza, Ituporanga e Irieneópolis, sorteadas em dezembro do ano passado.

O deputado Julio Garcia disse que a participação dos jovens faz parte da preparação deles na integração com a sociedade e participação na política. “É um aprendizado e uma troca de experiência entre os deputados e os jovens catarinenses. Eles interagem com o Legislativo e esse programa é muito importante para Santa Catarina.”

Voltar