Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/03/2021 - 14h52min

Ismael reeleito presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos na instalação da comissão
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os membros da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa reelegeram, na tarde desta terça-feira (02), em reunião semipresencial, o deputado Ismael dos Santos (PSD) para o cargo de presidente e o deputado Fernando Krelling (MDB) para vice-presidente para o biênio 2021/2022.

Entre as prioridades de Ismael dos Santos à frente do colegiado estão ações relacionadas aos três eixos: prevenção, acolhimento e reinserção social. “Infelizmente o ano de 2020 foi marcado pela pandemia e muitos projetos foram paralisados, principalmente no trabalho de prevenção, quando estávamos atendendo, em 2019, uma média de mil alunos por semana, por meio de nossa equipe da comissão, mas faremos neste ano um trabalho remoto nas escolas.”

A segunda linha de ação será o trabalho de acolhimento com a meta de reforçar o Programa Reviver, que consiste no financiamento de vagas pelo estado em comunidades terapêuticas, destinadas à recuperação de dependentes químicos, que registrou avanços significativos, enfatiza Ismael. O parlamerntar destaca que esse projeto iniciou na comissão e hoje são 700 vagas que o governo do Estado patrocina em todo território a todos que querem superar a dependência química.

Criado em 2014 por intermédio de uma parceria entre a comissão e o Executivo, o Projeto Reviver está presente em 72 das 150 comunidades terapêuticas espalhadas em mais de 50 cidades catarinenses. Até o momento, a iniciativa já atendeu cerca de 15 mil jovens, alcançando um percentual de 65% de reabilitação.

O terceiro eixo, que o presidente pretende incentivar neste ano, será a publicação do relatório Álcool x Direção 2020, que será lançado no segundo semestre com números levantados pelo Judiciário e pelo Ministério Público nos 295 municípios catarinenses sobre carteiras de motoristas que foram apreendidas, motoristas que foram notificados e principalmente informar qual o aparato que cada cidade tem no trabalho de prevenção de que o álcool e a direção não combinam.

Integram também a comissão os deputados Jessé Lopes (PSL), Luciane Carminatti (PT), Sergio Motta (Republicanos), Jair Miotto (PSC) e Volnei Weber (MDB). As reuniões da comissão são quinzenais, nas quartas-feiras, às 13h30.

Voltar