Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/09/2017 - 13h03min

Instalada frente parlamentar para acompanhar as obras na Barra do Camacho

Imprimir Enviar
Deputados Ricardo Guidi, José Nei Ascari e Dóia Guglielmi

Antiga reivindicação da população de diversos municípios da região Sul do estado, o desassoreamento e o enroncamento da barra do Camanho, localizada na divisa dos municípios de Jaguaruna e Laguna, passa a contar com uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa exclusivamente para tratar do tema.

Na manhã desta terça-feira (5), deputados de diferentes siglas partidárias reuniram-se para formalizar a criação do novo colegiado, que tem na presidência o deputado José Nei Ascari (PSD) e na vice-presidência o deputado Dóia Guglielmi (PSDB).

De acordo com Ascari, o objetivo da nova frente é acompanhar as melhorias projetadas para a barra, que quando concluídas devem contribuir para a contenção das cheias na bacia do rio Congonhas, que abrange os municípios de Jaguaruna, Tubarão, Laguna e Treze de Maio.

Além disso, afirmou, as obras também devem contribuir para o desenvolvimento econômico da região englobada pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), sobretudo no que se refere aos segmentos turístico e pesqueiro.

Neste sentido, prosseguiu Ascari, a frente parlamentar deve realizar uma reunião em Tubarão, ainda sem data definida, para definir as primeiras ações. “Nós precisamos envolver prefeitos, secretarias regionais com jurisdição nesta área, outros órgãos de governo, dirigentes de entidades para ampliar este debate através dessa frente parlamentar, definir uma pauta de atuação e em conjunto as soluções junto ao poder público”, disse.

O deputado Ricardo Guidi (PSD) também destacou a importância das obras para a região. “Recentemente estive lá e considero a ação muito pertinente, pois vai beneficiar muita gente. Então acho que a Assembleia precisa, sim, se envolver nesta questão e buscar soluções que sejam duradouras para a região.”

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar