Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2014 - 12h13min

Igreja Adventista do Sétimo Dia é homenageada na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Representantes da Igreja receberam placas dos deputados catarinenses. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A valorização da Bíblia Sagrada, a partir do ensinamento de valores e princípios contidos no livro sagrado do cristianismo, na busca pela dignidade de todos os seres humanos, praticada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi celebrada na noite de ontem (12). A sessão especial proposta pelo deputado Darci de Matos (PSD) e prestigiada pelos deputados Ismael dos Santos (PSD) e Nilson Gonçalves (PSDB) contou com a presença de inúmeros pastores e fiéis que lotaram o Plenário Osni Régis, em homenagem ao trabalho da igreja iniciado em 1863, nos Estados Unidos.  

Ao falar do trabalho relevante prestado pela organização em Santa Catarina, Darci enalteceu a força espiritual que a igreja tem em salvar almas. “Com um trabalho fundamental de cunho educacional através das escolas de ensino fundamental e universidades contribui para formação do bom caráter. A assistência social é outro ponto relevante nesta missão”, salientou.

A solenidade aberta com a apresentação de um vídeo resgatando a história da organização revelou que atualmente existem cerca de 18 milhões de adventistas em 206 países. Toda essa abrangência conta com o apoio de 61 editoras gráficas que produzem publicações em 369 línguas e dialetos. Com mais de 100 anos de história, o templo possui uma ampla rede educacional com mais de 7 mil unidades escolares e cerca de 1,7 milhão de alunos distribuídos no mundo. Além de fortalecer o ensinamento da bíblia através da educação, a Igreja Adventista mantém 18 indústrias de alimentos, 790 hospitais, 65 centros de Produção de Mídias, desenvolvendo um trabalho de assistência social em 120 países através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.  

Com cerca de 1,5 milhão de fiéis só no Brasil, o pastor Ilson Geisler destaca que a ação solidária e o anseio dos adventistas em melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente as mais necessitadas, revela a importância e a diferença que o trabalho realizado pela organização proporciona à comunidade. “Nosso trabalho não é apenas espiritual, nem pregar a palavra de Deus, mas a promoção de trabalhos sociais. Santa Catarina conta hoje com 16 unidades escolares, com mais de 7 mil alunos,  400 centros de assistência social, além dos Clubes Desbravadores compostos por meninas e meninos de 10 a 15 anos que se reúnem para aprender a desenvolver talentos, habilidades e o gosto pela natureza”, destacou Ilson.

Presidente da Associação Catarinense da Igreja Adventista, o pastor Geisler ressalta que, com uma atenção voltada para crianças e adolescentes, a igreja estimula a juventude adventista a desenvolver o senso de cidadania, solidariedade e altruísmo com a missão calebe.  “Além das ações de solidariedade, nossa organização tem a missão de ensinar transmitindo a mensagem de esperança e amor à sociedade. Receber esta homenagem simboliza que a missão vem sendo cumprida positivamente”, observou. 

Já o presidente da Associação Norte Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Apolo Abracio, destacou que o trabalho realizado pela igreja em Santa Catarina visa beneficiar a sociedade através de trabalhos assistenciais. “A partir de jovens e adultos temos estruturas que favorecem a estabilidade da família, além da educação de crianças e a formação do caráter na formação de bons cidadãos. É uma honra receber esta homenagem que simboliza o reconhecimento do nosso trabalho. Além da satisfação, a iniciativa nos entusiasma a fazer cada vez mais e melhor nossa missão”, revelou. 

Após os pronunciamentos, os homenageados receberam placas comemorativas como forma de gratidão à missão desenvolvida ao longo desses anos.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar