Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2019 - 13h36min

Hope House apresenta balanço de ações

Imprimir Enviar
Themis Duranti, presidente da Hope House

A sessão plenária da manhã desta quinta-feira (13) foi suspensa para que a presidente da Hope House, Themis Duranti, apresentasse um balanço de ações da entidade, voltada à assistência social.

A iniciativa para a manifestação da dirigente partiu da deputada Marlene Fengler (PSD). “A minha intenção é abrir espaço nesta Casa para que pessoas como ela, que  contribuem para melhorar a sociedade em que vivemos, possam dar visibilidade as suas ações, incentivando, assim, outras pessoas a fazerem a sua parte.”

Instituída no ano de 2012, em Florianópolis, a Hope House mobiliza representantes da sociedade civil e empresários em favor de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, baixa renda, ou acolhimento institucional, conforme afirmou Themis.

A atuação da entidade se dá principalmente por meio de cursos e atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, além da entrega de donativos. “Alcançamos diretamente 2 mil pessoas todos os anos e vimos que vale a pena realizar estes trabalhos e agir colaborativamente”, disse.

Ao final, ela incentivou outras pessoas a aderirem à causa, seja pessoalmente ou por meio de mobilizações na internet. “Vocês podem reverberar também. Uma geração mais nova começa a acompanhar essas ações pelas redes sociais e a se engajar. É isso o que precisamos mostrar, o que pode ser feito para a sociedade.”

Em aparte, Ada de Luca (MDB) e Jair Miotto (PSC) manifestaram apoio ao trabalho realizado pela Hope House.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar