Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2017 - 17h37min

Heimatfest de Forquilhinha acontece entre os dias 12 e 15 de outubro

Imprimir Enviar
Prefeito, rainha e princesa da festa ocuparam a tribuna da Alesc para divulgar o evento

O município de Forquilhinha, no Sul do estado, realiza, entre os dias 12 e 15 de outubro, a oitava edição da Heimatfest – A Festa das Origens. O evento, que resgata as origens dos colonizadores da região, foi divulgado pelo prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, e pela rainha da Heimatfest, Djéssica Steiner, e pela princesa Tainara Cristina de Oliveira, que ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (3), a convite do deputado João Amin (PP).

Conforme o prefeito, a expectativa é receber 80 mil pessoas nos quatro dias de festa. Na programação, desfiles, artísticas e musicais, atividades esportivas, encontros e palestras, mostras e exposições, festivais, bailes, shows, lazer e entretenimento, além da gastronomia e da cerveja. Entre os destaques, o show do cantor Gusttavo Lima, marcado para o dia 15. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Forquilinha.

Embora seja considerada a maior festa alemã do Sul de Santa Catarina, a Heimatfest também promove as tradições de italianos, poloneses, portugueses, japoneses e afrodescendentes, que tiveram participação na colonização de Forquilhinha, segundo o prefeito. “É uma festa que traz gente de toda região e também de outros estados”, comentou Kammer. “É uma oportunidade de mostrarmos a riqueza de nossa cultura e movimentarmos nossa economia.”

Os deputados João Amin (PP), Rodrigo Minotto (PDT) e Claiton Salvaro (PSB) destacaram a importância da festa para a região Sul.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar