Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2012 - 12h30min

Greve: deputados tentam marcar audiência com secretário da Saúde

Imprimir Enviar
Representantes de sete partidos participaram da reunião com o Sindsaúde

Os líderes das bancadas partidárias da Assembleia Legislativa vão tentar marcar uma audiência, ainda nesta quarta-feira (21), com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, para reabrir as negociações entre governo e servidores da saúde em greve há quase um mês. Na manhã desta quarta, líderes e representantes do PP, PSD, PSDB, PMDB, PCdoB, PDT e PT se reuniram com membros do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privada de Florianópolis (Sindsaude-SC), na tentativa de intermediar um acordo com o governo estadual para pôr fim à paralisação.
O líder do governo na Assembleia, deputado Darci de Matos (PSD), comprometeu-se a agendar, se possível ainda para esta quarta, uma audiência com o secretário da Saúde. Darci conversou por telefone com Dalmo Claro antes da reunião com o sindicato e, segundo o parlamentar, o secretário acenou com a possibilidade de reabrir as negociações. “A arrecadação do Estado tem caído, mas temos certeza que é possível buscar uma alternativa”, afirmou o líder do governo.

Apelo
O presidente do Sindsaúde, Pedro Chagas, pediu para que os deputados sensibilizem o governo a retomar as negociações. Segundo ele, a greve se intensificou e pelo menos quatro hospitais estão sem atendimento. Outros, como a Maternidade Carmela Dutra e o Hospital Regional de São José, estão com o funcionamento comprometido.
“Fizemos de tudo para não ter a greve, mas o movimento cresceu e se fortaleceu”, afirmou. “Cada boletim de ocorrência que o governo registra é um leito de hospital fechado. Essa é uma situação que não interesse para os servidores, nem para o sindicato, nem para a sociedade”. (Marcelo Espinoza)

Voltar