Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/04/2013 - 17h49min

Gratificação dos servidores da saúde é aprovada na Comissão de Justiça

Imprimir Enviar
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça. Foto: Eduardo Guedes de Oliveira

Em reunião extraordinária, na tarde desta terça-feira (2), os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sob a presidência do deputado Mauro de Nadal (PMDB), aprovaram o Projeto de Lei Nº 74/13, de autoria do Poder Executivo, que cria uma gratificação por desempenho de atividades aos analistas técnicos em gestão e promoção da saúde, inclusive aos admitidos em caráter temporário lotados na unidade administrativa da Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo Nadal, desde que o projeto chegou à comissão todos os membros se empenharam para agilizar a aprovação. “Sabemos a importância da matéria não apenas na melhoria salarial do servidor, mas também pela composição deste salário, que junto possui critérios de meritocracias que, consequentemente, gera a eficiência e avanços na saúde. Nesse sentido ganha o servidor e o estado de Santa Catarina”.  

Com a aprovação, a gratificação será integralizada em três etapas, com início previsto ainda este mês. “Nossa celeridade na aprovação desta matéria visa permitir que ela já possa estar em Plenário amanhã”, destacou.  

Negociações
Um pouco antes da reunião da comissão, a líder da bancada do PT, deputada Ana Paula Lima, recebeu na sala de Imprensa do Parlamento o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Publica Estadual e Privada de Florianópolis (SindSaúde-SC), Pedro das Chagas. Ana Paula e sindicalistas conversaram sobre o teor da matéria e a agilidade na aprovação do projeto.

Na ocasião, Ana Paula declarou que a bancada aprova a matéria se estiver em consenso com o que o sindicato propõe. “Dentro deste consenso estamos agilizando para que os servidores possam receber o benefício dentro das datas estipuladas, sendo que o projeto respeita acordo firmado entre o governo e os servidores”, frisou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar