Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2019 - 11h33min

Governador sanciona mais duas leis de autoria dos deputados

Imprimir Enviar
Uma das propostas trata do atendimento emergencial feito pelo Samu e pelos Bombeiros. FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17) trouxe a sanção do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) a mais dois projetos de lei (PLs) de autoria de deputados estaduais, e que foram aprovados no fim do ano passado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Uma das matérias, de autoria do deputado Jean Kulhmann (PSD), foi transformada na Lei Estadual 17.700, de 16 de janeiro de 2019, e estabelece normas para o encaminhamento de pacientes pelas equipes de socorro dos Bombeiros e do Samu para hospitais privados. O objetivo é possibilitar que as pessoas que tenham plano de saúde, quando receberem atendimento emergencial pelo Resgate dos Bombeiros ou pelo Samu, possam ser encaminhadas para hospitais particulares, caso queiram. A medida também visa amenizar a superlotação em hospitais públicos.

Também foi transformado em lei projeto do deputado Maurício Eskudlark (PR), dispõe sobre cadastro de compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem para ampliar o rol de materiais recicláveis no cadastro e exigir a emissão de nota fiscal de entrada (Lei 17.699, de 16 de janeiro de 2019). A nova norma tem como objetivo intensificar o controle do comércio ilegal desses produtos, cuja origem seja objeto de furto e de apropriação indébita.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar