Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2019 - 15h14min

Moisés abre ano legislativo prometendo eficiência e melhores serviços

Imprimir Enviar

Em um breve discurso de sete minutos e trinta e oito segundos, o governador do Estado, Carlos Moisés, cumprindo o que determina a Constituição do Estado, abriu nesta terça-feira (5) os trabalhos da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa prometendo gestão eficiente e melhores serviços.

“Ao abrir as urnas a mensagem foi clara e veio acompanhada de uma renovação significativa nos poderes Executivo e Legislativo, porém precisamos lembrar que a mudança por si só não rende os efeitos esperados, para produzir efeitos positivos precisa ter rumo definido e objetivos bem traçados. Aqui no nosso estado a mudança deve significar mais qualidade e eficiência na gestão e melhores serviços à população”, discursou Moisés.

Segundo o governador, o diagnóstico até agora realizado permitiu traçar metas de curto, médio e longo prazo, bem como uma nova estrutura administrativa.

“A reforma administrativa, que em breve será encaminhada, prevê o enxugamento do número de secretarias e cargos comissionados, a integração de ações e de linhas de atuação”.

Moisés também enfatizou os desafios da infraestrutura e prometeu investimentos para “destravar os caminhos que impedem o desenvolvimento mais consistente”, gerando mais receita, sem aumento de tributos.

“Mais dinheiro em caixa, mais investimento, criando um ciclo positivo”, previu o governador.

Por último, o chefe do Poder Executivo defendeu a integração dos poderes do Estado.

“Os deputados e deputadas têm papel muito importante neste novo momento politico. Nosso desejo é de que possamos colocar os interesses coletivos em primeiro lugar e praticar juntos a boa política”, encerrou Moisés.

Julio Garcia (PSD) lembrou o papel do Legislativo na elaboração das leis e na fiscalização do Executivo e ressaltou a pluralidade ideológica do Plenário.

“Aqui estão representadas as principais forças e as diversas matizes ideológicas, nesta Casa convivem os diferentes e o diálogo é exercido com liberdade e respeito”.

O presidente da Assembleia destacou que todas as propostas do Executivo serão recebidas, aprofundadas e debatidas e que as decisões do Parlamento são colegiadas.

“A Assembleia está preparada para ajudar a construir uma Santa Catarina mais forte”, garantiu Julio Garcia.

 

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar