Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/09/2018 - 09h20min

Galeria Meyer Filho exibe encantos do litoral catarinense

Imprimir Enviar
“Meu trabalho é uma eterna prova de amor à minha terra”, afirma a artista Cláudia Kopsch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

As belezas do litoral catarinense são tema das telas que a artista plástica de Balneário Piçarras, Cláudia Kopsch, expõe na Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, no hall da Assembleia Legislativa, até o dia 5 de outubro. Os quadros retratam a proximidade poética da artista com o mar em cenários locais de sua terra natal e cenas do dia a dia, com pescadores, canoas, barcos pesqueiros, tarrafas, amendoeiras e bananeiras.

A exposição recebeu o título “Praia e seus encantos”. “Meu trabalho é uma eterna prova de amor à minha terra”, afirmou a artista piçarrense, que nasceu em 1970 e desde criança gosta de retratar as belezas do litoral catarinense. Entre outras técnicas, utiliza pintura acrílica sobre tela, cerâmica e madeira.

O trabalho de Cláudia Kopsch foi um dos dez selecionados em edital lançado pela Assembleia Legislativa, no início do ano, para exposição na Galeria Meyer Filho. Na opinião da artista itajaiense Susete Zukoski, a mostra consolida a trajetória de Cláudia Kopsch no cenário cultural catarinense. "Nas pinturas de Cláudia Kopsch mais do que um tema, vemos momentos, sentimentos e emoções de vidas que passam pelas areias da praia de Balneário Piçarras, onde nasceu e cresceu amando o mar e a pintura", elogiou.

Currículo
Cláudia Kopsch expõe com frequência em todo o estado. Entre outros espaços, suas obras já puderam ser vistas na Galeria Meyer Filho e no Espaço Cultural Banco do Brasil, em Florianópolis, e na Fundação Cultural Balneário Piçarras. A artista mantém um ateliê em sua cidade, aberto ao público o ano todo. O ateliê está localizado na Avenida Nereu Ramos, 557, em Balneário Piçarras.

Quando visitar
De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, no hall da Assembleia Legislativa (Rua Jorge Luz Fontes, 210, Florianópolis).

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar