Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2019 - 18h07min

Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista defende a reforma tributária

Imprimir Enviar
Empresários do comércio varejista de todo o Estado prestigiaram o lançamento da Frente
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A adoção de medidas que fortaleçam o segmento varejista do Estado, a exemplo de leis que diminuam a carga tributária, por meio da reforma tributária, falta de linhas de microcrédito para pequenos comerciantes e combate a vendas informais nas feiras itinerantes são algumas das bandeiras defendidas pela Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, lançada nesta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Com a adesão de 12 deputados, a frente foi instalada na presença de parlamentares e lideranças do setor com o objetivo de apoiar o segmento catarinense.

De acordo com o coordenador da frente, deputado Valdir Cobalchini (MDB), a parceria entre o Legislativo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) será importante para todos. “Vamos trabalhar unidos em prol do comércio varejista, já que se trata de um dos segmentos mais importantes na geração de emprego e renda. Em nossos contatos vamos detectar os problemas e buscar as devidas soluções.”

Cobalchini destacou que o setor movimenta um PIB em Santa Catarina de mais de R$ 20 bilhões, gerando mais de 450 mil empregos diretos, sendo que de acordo com dados do Sebrae, o Estado possui mais de 535 mil empresas, dos quais 98,5% são micro e pequenas empresas e dessas 40% são do setor varejista. “Temos muito que fazer para defender o setor, buscando melhorias na legislação estadual e atuando em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense em favor da Reforma Tributária.”

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), Ivan Roberto Tauffer, enfatizou a importância da frente parlamentar na troca de informações e avaliação dos impactos que a legislação relacionada ao comércio pode provocar. Para Tauffer, com a frente essa aproximação proporciona aos parlamentares conhecerem melhor a realidade do varejo, e aos dirigentes lojistas, que possam se inteirar da tramitação de matérias que afetam o setor na Assembleia Legislativa. “A frente presta um grande serviço ao aprofundar o debate sobre um dos mais importantes setores produtivos do país, que cumpre também uma relevante função social.”

Também integram a frente os deputados Nilso Berlanda (PL), Milton Hobus (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Coronel Mocellin (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Silvio Dreveck (PP), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Volnei Weber (MDB), Sargento Lima (PSL) e Mauro de Nadal (MDB).

Voltar