Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2013 - 13h16min

Florianópolis é tema de exposição de arte na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Exposição "Cores e Traços da Natureza", do artista plástico L. S. Chibita

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, da Assembleia Legislativa, recebe, a partir desta segunda-feira (1º), a exposição "Cores e Traços da Natureza", do artista plástico L. S. Chibita, em homenagem a Florianópolis. A mostra reúne 20 quadros que retratam o cotidiano da cidade e seus trabalhadores, como pescadores e lavadeiras.

“É um olhar que reconhece a beleza na simplicidade do dia a dia, no trabalho das pessoas humildes”, explica Luís Fernando Siqueira “Chibita”, que pintou as telas em 20 dias especialmente para esta exposição. 

De acordo com o artista, a técnica utilizada é a pintura em acrílico sobre tela no estilo acadêmico impressionista. “Significa que não é tão perfeita se comparada ao clássico, mas também não é tão impressionista a ponto de ser um abstrato. Fica num meio-termo, é movimento com textura, e isto que é interessante. A evolução dessa técnica é resultado de 22 anos de carreira”, disse.

A exposição "Cores e Traços da Natureza" fica no hall do Palácio Barriga Verde até 12 de abril. O horário de visitação é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. No dia 11 de abril, a partir das 19h, o artista promove o finissage da exposição, cerimônia que marca o encerramento da mostra.

A expectativa é que as obras de Chibita sejam expostas em Roma ainda este ano. Natural de São Paulo, o artista vive há mais de 10 anos em Criciúma, no Sul do estado.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar