Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/06/2017 - 17h48min

Fiesc apresenta Agenda Legislativa da Indústria 2017

Imprimir Enviar
Glauco Côrte, presidente da Fiesc

Um acordo de líderes durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) possibilitou o pronunciamento do presidente da  Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte. Pela 9ª vez consecutiva, a ocasião marca o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2017 na Assembleia Legislativa. Contendo um levantamento das proposições que tramitaram no parlamento catarinense e que são de interesse do setor, a publicação elaborada pela instituição é fruto de diálogos permanentes que discutem os interesses da indústria e do estado. 
Durante sua explanação, um vídeo foi apresentado contendo gráficos que retratam o crescimento de Santa Catarina, apontando o estado líder no topo do ranking brasileiro em desenvolvimento econômico e geração de oportunidades. "Neste ano selecionamos 37 matérias das quais temos posições divergentes ou não, mas que respeitamos e de forma transparente vamos tratar com um debate aberto, voltado para evolução de questões críticas que ainda precisam de ajustes para serem adequadas ao atual momento político e econômico brasileiro."
Segundo Côrte, o objetivo é tornar transparente a posição da Fiesc, além de reforçar a sua disposição em preservar uma parceria sólida com o Legislativo, inclusive para a defesa de temas relevantes. Ele destaca que a agenda representa um instrumento de diálogo utilizado pela instituição para informar e propor a transparência de suas posições, aproximando a federação e o Parlamento em defesa dos interesses da sociedade catarinense. “A partir do documento buscamos expor os pontos convergentes e divergentes, onde ao longo dos anos estamos obtendo um crescimento do número de projetos em que a Fiesc tem tido convergência com as matérias apresentadas pelos parlamentares.”

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar