Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/07/2018 - 15h23min

Festa das Origens e do Colono movimenta Rio do Campo no fim deste mês

Imprimir Enviar
Comitiva de Rio do Campo veio à Alesc para divulgar a festa que está em sua 11ª edição
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Uma comitiva de Rio do Campo, município situado no Alto Vale do Itajaí, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (11), para divulgar a 11ª edição da Festa das Origens e do Colono, que ocorre no fim deste mês. O vice-prefeito Alexandro Losi, a rainha Angélica Chitz a princesa Camile Krenzlin ocuparam a tribuna da Alesc para convidar os deputados para o evento.

A festa será nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Parque Municipal. A abertura oficial será no dia 27, às 19 horas. Na programação, shows, bailes, apresentações culturais e gastronômicas. Os destaques são o desfile das origens e tratoraço (dia 28, às 8 horas) e o show nacional com Cezar e Paulinho (dia 29, às 14 horas). Mais informações estão disponíveis na fanpage do evento no Facebook.

Conforme o vice-prefeito, a festa é realizada a cada dois anos, com o objetivo de divulgar o potencial agrícola do município e preservar a cultura dos colonizadores alemães, italianos, poloneses e caboclos.

“É uma homenagem aos colonizadores do município. São três dias para reviver o passado, relembrar a gastronomia da época, as danças, o dialeto e as culturas que formam Rio do Campo”, explica Losi.

Rio do Campo tem aproximadamente 7 mil habitantes. A festa, conforme o vice-prefeito, movimenta o comércio, a rede hoteleira e principalmente a agricultura do município, com a venda dos produtos expostos durante os três dias de evento.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar