Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/05/2019 - 14h50min

Festa da Gastronomia celebra a influência italiana em Nova Veneza

Imprimir Enviar
Fantasias do Carnevale di Venezia
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Entre os dias 20 e 23 de junho acontece a 15ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana, em Nova Veneza. Para convidar a comunidade catarinense a participar do evento, o prefeito da cidade e as soberanas da festa ocuparam a tribuna durante a suspensão da sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

Acompanhado da rainha Letícia Preis, da 1ª princesa Bruna Natalie dos Santos e da 2ª princesa Eduarda Oliverio, o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, destacou também os eventos que antecedem a realização da festa.

“No próximo final de semana teremos também a festa da Nossa Senhora de Caravaggio. E no dia 14 de junho, uma semana antes da festa, também teremos a oportunidade de inaugurar a belíssima obra da rua coberta, no centro da cidade. E no dia 20 de junho começa, então, a 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza. Essa festa, que tem muito a ver com a questão dos italianos, onde em nossa cidade 90% são descendentes de italianos. Temos muito orgulho em receber os visitantes, amigos e também os nossos representantes aqui na Assembleia Legislativa. Queremos mais uma vez agradecer aos nossos deputados pela oportunidade de estarmos aqui hoje”, destacou o prefeito.

O evento é uma comemoração das tradições italianas mantidas em Nova Veneza. Através de apresentações de dança, música e, principalmente, da gastronomia, a festa celebra a influência deixada pelos imigrantes italianos no município. Com entrada franca, a programação inclui diversos shows musicais, atrações culturais e desfiles do Carnevale di Venezia, tradicional Carnaval de Veneza, na Itália.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar