Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2013 - 17h21min

Fesporte divulga 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Imprimir Enviar
Presidente da Fesporte utilizou a tribuna da Assembleia para divulgar o evento. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontece de 20 a 30 de novembro, em Blumenau, foi divulgada na tarde desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa. Em visita ao Parlamento, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, convidou o Parlamento e a sociedade civil a participarem do evento, que este ano conta com a participação de aproximadamente 95 municípios, abrangendo cerca de 7 mil atletas e dirigentes. 

Erivaldo destacou que 26 modalidades farão parte desta edição. De acordo com os organizadores, entre todos os participantes, a anfitriã Blumenau estará em 43 das 47 disputas de troféu. Em seguida, estão Florianópolis e Itajaí (34, cada), e Joinville (33). As disputas com maior número de participantes serão o atletismo masculino, com 30 municípios; ciclismo, com 26; xadrez masculino, com 25; e vôlei de praia masculino, com 23.

Durante a divulgação, os parlamentares receberam um kit comemorativo dos 53ª Jogos Abertos de Santa Catarina. Já o deputado Gilmar Knaesel (PSDB) foi surpreendido com a entrega de uma medalha referente à sua participação nos jogos realizados em 1974, no município de Criciúma, na modalidade de futsal.

“Após 39 anos da realização dos jogos, é uma satisfação receber esta medalha conquistada em um momento especial da minha vida”, frisou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar