Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2018 - 15h48min

Fesmate e Expocanoinhas começam nesta quarta-feira (12)

Imprimir Enviar
O secretário Paulo Machado, acompanhado da rainha e das princesas, na tribuna da Alesc

O município de Canoinhas, no Planalto Norte, promove a partir desta quarta-feira (12) a 22ª edição da Fesmate (Festa Estadual da Erva Mate) e a 2ª Expocanoinhas. Os eventos, que marcam os 107 anos da cidade, foram divulgadas na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (11), pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, e pela rainha e princesa das festas, a convite do deputado Antonio Aguiar (PSD).

Conforme o secretário, a Fesmate desse ano marca, também, os 30 anos da feira que promove um dos principais produtos da economia local. “Nossa festa sempre foi um fator de desenvolvimento para a região do Planalto Norte, por movimentar a economia, o turismo”, disse Machado. “Só a erva mate movimenta todos os anos mais de R$ 7 milhões, gerando empregos e arrecadação para Canoinhas”.

Todas as atrações serão no Parque de Exposições Ouro Verde. São shows regionais e nacionais, com destaque para os cantores Leonardo (dia 15) e  Gusttavo Lima (dia 16), feiras multissetoriais, parque de diversões, feira gastronômica, velocross e rodeio crioulo. A programação vai até domingo (16). Mais informações estão disponíveis na página da festa no Facebook.

A rainha Débora Pilotto, a 1ª princesa Brenda Budant e a 2ª princesa Franciele Zakalume convidaram os deputados para a Fesmate e a Expocanoinhas. Conforme o deputado Antonio Aguiar, os eventos, além de demonstrarem o potencial econômico da cidade, promovem a cultura local e enaltecem a hospitalidade do povo canoinhense.

Canoinhas tem aproximadamente 55 mil habitantes e foi fundada em 12 de setembro de 1911. O município é conhecido no estado como a Capital da Erva Mate.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar