Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/03/2018 - 16h33min

Fepese recebe 187 inscrições para estágios do PAB em 2018

Imprimir Enviar
Malotes com as inscrições dos candidatos foram entregues na tarde desta quinta-feira (15)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese) entregou na tarde desta quinta-feira (15) as inscrições para a edição 2018 do Programa Antonieta de Barros (PAB), desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ao todo, 187 jovens em situação de vulnerabilidade social se inscreveram para as 20 vagas de estágio oferecidas nos setores administrativos do Parlamento estadual.

As inscrições foram entregues em um malote lacrado para representantes da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da Alesc e da Assessoria de Planejamento Institucional da Alesc, acompanhado de representantes de entidades que indicam os jovens participantes do PAB, como o Movimento Negro Unificado (MNU/SC), a Associação de Mulheres Antonieta de Barros e a Unegro.

Conforme a coordenadora da Agência de Integração da Fepese, Laurenice Luna da Silva, a fundação foi responsável por receber as inscrições para o PAB. A seleção dos estagiários caberá a Alesc, mas a Fepese atuará ainda no treinamento e no acompanhamento dos selecionados durante a execução dos estágios, que podem durar até dois anos.

Miriam Lopes Pereira, coordenadora de Estágios Especiais da Alesc, explica que a seleção será feita por meio da Coordenadoria de Saúde e Assistência Social do Parlamento, com entrevistas individuais dos candidatos e dinâmica de grupo. A Escola do Legislativo também atuará no processo de preparação dos futuros estagiários. “Nossa expectativa é que esse processo seja concluído em abril para que os estágios tenham início em maio”, explicou.

Para participar do PAB, o interessado deve ter idade entre 16 e 24 anos, estar regularmente matriculado no ensino médio, técnico ou superior e ter renda familiar inferior a 2,5 salários mínimos regionais. Outro pré-requisito é a etnia, já que o PAB é voltado para jovens negros em situação de  vulnerabilidade social.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar