Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2014 - 08h00min

Feirão do Imposto acontece neste sábado em 34 cidades de Santa Catarina

Imprimir Enviar

O Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc) realiza neste sábado (13), em 34 cidades do estado, a 12ª edição do Feirão do Imposto. A iniciativa busca conscientizar a população catarinense da necessidade de uma reforma tributária no país.

No feirão deste ano, o enfoque será sobre os impostos que incidem nos produtos utilizados na educação. Além das ações informativas, em algumas cidades haverá a comercialização de produtos, principalmente combustíveis, alimentos e bebidas, com isenção de impostos para o consumidor final (confira a relação completa no quadro abaixo).

“A ação de comercializar produtos sem impostos é adotada para mostrar que todos pagam taxas, independentemente da classe social. Desta forma, a conscientização da população é fundamental, pois só assim conseguiremos enxergar o quanto pagamos de impostos em um País que possui um sistema tributário construído para mascarar a sua elevada carga tributária”, afirma o diretor do Feirão do Imposto em Santa Catarina, Fabrício da Silva.

Durante o evento, também serão recolhidas assinaturas para levar as propostas do Movimento Brasil Eficiente (MBE) para votação no governo federal e, com isso, efetivamente ser aplicada uma reforma tributária. O Feirão do Imposto 2014 é uma realização do Cejesc, através do Núcleo de Jovens empreendedores das cidades participantes, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e MBE. Mais informações no site do Feirão do Imposto. (da assessoria de imprensa do Cejesc)

Voltar