Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2013 - 16h16min

Federação dos Hotéis defende permanência dos paradores de praia em SC

Imprimir Enviar
Estanislau Bresolin. Foto Solon Soares / Agência AL

A localização de clubes e bares nas areias da praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, vem sendo questionadas na Justiça. Conhecidos por atrair muitos turistas no verão e alavancar o turismo na Ilha, as construções correm o risco de serem demolidas. Para defender a permanência destes empreendimentos, o presidente da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc), Estanislau Bresolin, usou a tribuna do Plenário Osni Regis, na tarde desta quarta-feira (18), alegando a importância econômica dos paradores de praia.

Bresolin criticou uma entrevista concedida pelo procurador da República, Valmor Alves Moreira. “Este procurador desrespeitou o turismo de forma jocosa. Fomos tachados de gigolôs do turismo por ele”, disparou o representante dos empresários. “Querem acabar com uma estrutura presente em Jurerê Internacional e que falta em outras praias”, argumentou, dizendo que os interesses de uma associação de moradores não podem prevalecer sobre os interesses da cidade e do estado.

“Vamos lutar juntos e mostrar que o nosso estado depende do turismo. Vamos mostrar que o turismo é um bem para Santa Catarina”, finalizou Bresolin ao saldar a presença de diversos empresários do setor na Assembleia Legislativa solicitando apoio dos deputados para a causa.

Angela Albino (PCdoB)fez coro às reivindicações da Fhoresc dizendo que o turismo é o segundo segmento da economia de Florianópolis, gerando milhares de empregos na temporada. Afirmou que a ameaça contra os clubes de praia representa um retrocesso na política de desenvolvimento turístico do governo do estado, que vem investindo maciçamente na divulgação de Santa Catarina como destino para os turistas.

“Com a abertura de discussão deste tema na Assembleia, estamos mais do que defendendo um vetor da economia, estamos defendendo o emprego de milhares de pessoas”, declarou Angela.

Rony Ramos
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar