Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/08/2018 - 18h43min

Fecomércio completa 70 anos e faz balanço de sua atuação na tribuna

Imprimir Enviar
Bruno Breithaupt, presidente da Fecomercio-SC, ocupou a tribuna da Alesc na tarde desta terça-feira (14)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio-SC) completou no último dia 10 70 anos de atuação em prol do setor terciário da economia catarinense. Para marcar a data, o presidente da entidade, Bruno Breithaupt, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (17), e fez um balanço das atividades da entidade.

Conforme o dirigente, a Fecomércio-SC representa 650 mil empresas, que geram 1,4 milhões de empregos diretos, responsáveis por uma massa salarial de R$ 23 bilhões. O setor terciário, de acordo com a exposição de Breithaupt, é responsável por 63,5% do PIB catarinense.

“São diversas ações nas mais variadas áreas que buscam sempre unir, orientar, defender e representar as atividades de um setor essencial para a economia catarinense”, afirmou o presidente da federação.

Breithaup afirmou que a Fecomércio apresentará aos candidatos das eleições deste ano a Carta do Comércio, na qual constarão as preocupações e os anseios do setor. “É um momento desafiador para todos nós. São grandes desafios diante de um cenário econômico e político difícil, diante de uma crise moral e ética séria”, alertou.

O dirigente adiantou que a federação é contrária a qualquer aumento de impostos e defendeu uma gestão séria e eficiente dos recursos públicos. “Não é o aumento de receita que vai resolver nossos problemas. O poder público precisa ser enxuto e eficiente na gestão.”

Com relação à Assembleia Legislativa, Breithaup afirmou que o acompanhamento permanente do trâmite dos projetos de lei de interesse do setor apresenta resultados favoráveis, com a maior parte das matérias convergentes à federação aprovada e os divergentes, rejeitados. Entre as matérias, o presidente citou o arquivamento da Medida Provisória (MP) 220/2018, ocorrido no primeiro semestre.

“Com esse acompanhamento, ganham a nossa economia, o setor produtivo e, por consequência, toda a sociedade”, disse.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Saiba Mais

Voltar