Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/10/2014 - 15h29min

Família é tema do 12º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Imprimir Enviar
Encontro de 2013. Foto: Divulgação

“Família, a base das sociedades cooperativas” é o tema do 12º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas programado para esta quinta (23) e sexta-feira (24), no Centro de Convenções Oceania Center, na praia dos Ingleses, em Florianópolis. O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop).

A expectativa dos organizadores é reunir 850 mulheres de 28 cooperativas de diferentes ramos. “As lideranças, cooperadas, esposas de cooperados e colaboradoras de cooperativas confirmadas para o evento, terão o privilégio de assistir palestras de alto nível que aprofundam temas como cooperativismo, saúde e qualidade de vida, educação familiar, mídias sociais, além de participar de atividades interativas que estimulam as habilidades de comunicação e promovem a integração”, resume a coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patricia Gonçalves de Souza.

O presidente do sistema Ocesc/Sescoop, Marcos Antônio Zordan, complementa que a iniciativa consolida, na prática, ações que efetivamente contribuem para o crescimento da participação feminina no cooperativismo catarinense. “Ao longo das 11 edições já realizadas, percebemos que o evento  cumpre com sua missão de integrar as mulheres que de alguma forma estão vinculadas ao sistema cooperativista de todo o Estado, estimula o conhecimento e incentiva a formação de novas líderes nas cooperativas”.

A programação inclui a participação de renomados palestrantes como: Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO/ONU para o Cooperativismo; Martha Gabriel, especialista internacional em comunicação digital premiada três vezes como melhor palestrante nos Estados Unidos; Içami Tiba, psiquiatra e escritor especializado em educação e considerado um dos melhores palestrantes do Brasil; Tiago Rocha, naturoterapeuta, e Lievore, especialista em Administração, Marketing e Finanças; além de apresentação artística com o Espaço Sou Arte.

Programação
No dia 23, o Encontro de Mulheres terá início às 8 horas, com abertura solene, seguido pela palestra “Cooperativas conquistam desenvolvimento sustentável para todos”, ministrada pelo embaixador especial da FAO/ONU para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues. Às 10h45, o público acompanhará a palestra “Os segredos da alimentação para uma vida saudável”, conduzida pelo naturoterapeuta, Tiago Rocha.

  Depois do almoço, haverá apresentação artística “A essência do universo feminino” - Espaço Sou Arte, a partir das 13h30. Em seguida, o palestrante motivacional Lievore ministrará a palestra “Cooperativas de sucesso são construídas por pessoas apaixonadas”. No período da noite, haverá jantar de confraternização.

No dia 24, o evento começa às 8 horas com atividade laboral, seguido pela palestra “Mídias Sociais: Oportunidades e Ameaças”, que será ministrada pela escritora, consultora, especialista internacional em comunicação digital, inovação e educação, Martha Gabriel. A partir das 10h30, haverá palestra com o tema “Educação Familiar – Presente e Futuro”, com o médico psiquiatra, psicoterapeuta, psicodramatista, colunista e escritor, Içami Tiba. O evento encerra com almoço de confraternização.


Assessoria de Imprensa da Ocesc/Sescoop

 

 

Voltar