Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/01/2019 - 10h32min

Fabiano da Luz: “Nossa principal bandeira será Santa Catarina”

Imprimir Enviar
O ex-prefeito de Pinhalzinho foi eleito pela primeira vez para um mandato na Alesc

Eleito deputado estadual com 18.474 votos, Fabiano da Luz (PT) quer ter uma atuação ponderada e equilibrada na Assembleia Legislativa, com foco no crescimento de Santa Catarina, independente das questões políticas-partidárias. Seu primeiro mandato no Parlamento catarinense começa em 1º de fevereiro.

“Minha experiência como vereador e prefeito me fez perceber como podemos contribuir com Santa Catarina. Nossa principal bandeira será o Estado de Santa Catarina. Vamos ter uma atuação ponderada e equilibrada, de muito debate e diálogo, para apoiar tudo que for bom para nosso estado”, afirma.

Fabiano entende que as desavenças político-partidárias devem ser deixadas de lado em prol do desenvolvimento do estado. “O povo deu esse recado nas urnas. Ele quer pessoas comprometidas com aquilo que é de interesse de nosso estado”, acredita.

O novo deputado quer ser o porta-voz dos pequenos municípios e da agricultura familiar na Assembleia. As melhorias na infraestrutura viária, na educação, segurança pública e a valorização do servidor público também estão entre as preocupações de Fabiano. “Nosso compromisso é ajudar Santa Catarina, fazer o que pudermos para que o estado possa crescer, criar e gerar oportunidades para todos os catarinenses”, resume.

Nascido em Chapecó, Fabiano da Luz tem 44 anos e é radialista. Sua carreira política se desenvolveu em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, onde foi eleito vereador pela primeira vez em 2004. Em 2008, chegou à Prefeitura do município, sendo reeleito em 2012. Em 2018, disputou a eleição para a Alesc pela primeira vez.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar