Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2017 - 16h27min

Expovale 2017 de Capinzal ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro

Imprimir Enviar
Comitiva de Capinzal veio à Alesc para divulgar a feira multissetorial

Com a expectativa de receber 30 mil pessoas em três dias de festa, o município de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense, realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a Expovale 2017. Para divulgar o evento, uma comitiva de Capinzal utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (17), a convite do deputado Romildo Titon (PMDB).

Considerada um dos maiores feiras multissetoriais da região, o evento é promovido desde 2003 no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro. Uma das novidades deste ano, conforme o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini, é a realização da feira sem uso de recursos do município. “Sabemos das dificuldades que todas as prefeituras vêm enfrentando e decidimos que neste ano não haveria recursos da prefeitura na festa, que vai ser feita com recursos dos empresários e de patrocinadores”, disse Dorini.

De acordo com o coordenador-geral da Expovale, Marcelo Henrique Barison, serão aproximadamente 150 expositores de vários setores, como agropecuária, indústria e comércio. “É uma vitrine importante de todo o potencial do município de Capinzal e dos vales do Rio Uruguai e Rio do Peixe”, afirmou Barison. Ele destacou que, mesmo sem o uso de recursos da prefeitura, haverá um show gratuito, com o cantor Leonardo, no dia 19 de novembro, um domingo.

A rainha da Expovale 2017, Fernanda Taise, e as princesas Maria Eduarda Tobaldini e Helena Crivelatti Coelli, acompanharam o prefeito e o coordenador-geral na tribuna e convidaram os deputados para a festa, destacando as principais atrações. O deputado Romildo Titon ressaltou a importância da Expovale para a economia da região.

“É uma festa que mostra a força da economia de Capinzal e como ela vem se destacando em toda a região”, disse.  Os deputados Altair Silva (PP), Neodi Saretta (PT), Natalino Lázare (sem partido), Gabriel Ribeiro (PSD), Nilso Berlanda (PR), João Amin (PP), Manoel Mota (PMDB) e César Valduga (PCdoB) também destacaram a relevância da feira.

A Expovale 2017 é organizada pelo Sindicato Rural de Capinzal. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar