Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/07/2017 - 14h15min

Exposição fotográfica retrata paisagens catarinenses e gaúchas

Imprimir Enviar
O jornalista Francisco Deoclécio Maciel Ribeiro é o autor das imagens em exposição na Alesc

O Espaço Didático Cultural da Assembleia Legislativa recebe até o dia 28 de julho a exposição "Bom dia", do jornalista Francisco Deoclécio Maciel Ribeiro. A mostra reúne 24 imagens de paisagens urbanas e rurais de cidades catarinenses e gaúchas.

São fotos de prédios históricos, pontes, ferrovias, praças e cachoeiras feitas entre 2011 e 2017, todas compartilhadas nas redes sociais do autor.  “Tenho por hábito desejar bom dia na primeira postagem que faço e colocar uma foto. Então os amigos me instigaram a fazer uma exposição para apresentar essas imagens ao grande público”. disse Ribeiro, ao explicar o nome escolhido para a sua primeira mostra.

Os registros fotográficos foram feitos em Santa Maria (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Bagé (RS), Vespasiano Corrêa (RS) e Serafina Corrêa (RS). Destaque para as imagens de Dom Pedrito (RS), cidade natal do jornalista, e Concórdia (SC), município onde mora atualmente. “Além de passar otimismo às pessoas, quero mostrar o quanto nossas cidades são bonitas. Às vezes, moramos perto desses locais e não temos a oportunidade de conhecer os bairros, a zona rural, a história”, comentou Ribeiro. 

A exposição montada no 1º andar do anexo do Palácio Barriga Verde pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. A entrada é gratuita.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Saiba Mais

Voltar