Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2018 - 17h17min

Expocampos 2018 acontece entre os dias 18 e 20 de maio

Imprimir Enviar

O prefeito de Campos Novos, Silvio Zancanaro, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (24) para divulgar a Expocampos 2018, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Parque de Exposições Leônidas Rupp. A feira comercial, industrial e agropecuária deve reunir pelo menos 50 mil pessoas durante os três dias de evento.

Além das atrações musicais, a Expocampos 2018 terá Feira de Indústria, Comércio e Turismo com quase 90 estandes, praça de alimentação, feira do terneiro e mostra de animais, com destaque para a maior exposição ranqueada da raça Angus. Conforme o prefeito, uma das novidades deste ano é a realização de palestras técnicas em várias áreas, entre elas a comercial.

“Campos Novos tem várias potencialidades e muita representação no estado, com destaque na parte econômica e social. Além de ser o celeiro de Santa Catarina, geramos 25% de toda a energia consumida no estado”, comentou o prefeito.

Zancanaro destacou que a Expocampos tem forte impacto na movimentação econômica do município e já se transformou em atração turística de Campos Novos, por atrair visitantes de todo o estado. “Nossa a população chega a duplicar com a realização da feira”, afirmou.

Vários parlamentares se manifestaram para parabenizar o município pela realização do evento. José Milton Scheffer (PP) destacou que Campos Novos é exemplo em várias áreas, mas principalmente no associativismo, por ser berço de grandes cooperativas. Romildo Titon (MDB), que é Campos Novos, lembrou que o município tem uma produção agropecuária diversificada, “resultado da força do trabalho da gente de Campos Novos”.

A Expocampos 2018 é realizada pela Prefeitura de Campos Novos, Associação Empresarial de Campos Novos (Acircan), CDL e Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos. A entrada para os três dias de feira é gratuita, mas a Secretaria Municipal de Assistência Social vai coletar doações de alimentos não perecíveis para famílias carentes. Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura de Campos Novos, no telefone (49) 3541-6200.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar