Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:30 Sessões - Seminários - Eventos
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2020 - 18h42min

Ex-chefe da Casa Civil é um dos depoentes da CPI nesta terça-feira (30)

Imprimir Enviar
Participação do ex-chefe da Casa Civil (à esquerda, na parte de cima da imagem) em videochamada motivou a convocação dele pela CPI
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O ex-chefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina Amândio da Silva Junior será um dos depoentes da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, marcada para esta terça-feira (30), a partir das 17 horas. Dois servidores, ambos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), também serão ouvidos pelos deputados que investigam a compra dos 200 respiradores artificiais com dispensa de licitação e pagamento antecipado de R$ 33 milhões.

Amândio comparecerá à comissão mesmo após ter deixado o comando da Casa Civil, na última sexta-feira (26). A reprodução de uma imagem dele em videochamada com o empresário Samuel de Brito Rodovalho, registrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e exibida pela CPI na terça-feira passada (23), motivou os membros da comissão a pedirem a convocação do ex-chefe da Casa Civil.

Os deputados consideraram o fato grave e querem esclarecimentos de Amândio a respeito desse episódio. Rodovalho afirmou que a conversa ocorreu antes de Amândio assumir a Casa Civil e que os respiradores não eram tema da videochamada.

Também devem ser ouvidos na reunião desta terça o responsável pelo Controle Interno e Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, Frederico Tadeu da Silva, e o gerente de Execução Financeira da Pasta, Tyago da Silva Martins.

Voltar