Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2014 - 15h09min

Evento na Fiesc avalia rotas de crescimento para indústria da energia

Imprimir Enviar
Evento prossegue até esta quinta-feira (2), na Fiesc, em Florianópolis. FOTO: Miriam Zomer/Arquivo Agência AL

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) realiza nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), em Florianópolis, encontro com empresários e especialistas da indústria da energia. Na pauta dos trabalhos, a definição de rotas estratégicas para o setor em Santa Catarina, como parte do Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC).

O setor de utilities, que abrange os segmentos de energia elétrica, gás e água, incluindo os subsegmentos de extração e processamento de fontes de energia, fabricação de equipamentos para produção, transmissão e distribuição e manutenção, responde por 6% do PIB catarinense, contra uma representatividade de 3% no Brasil.

Os convidados conhecerão os resultados de um estudo socioeconômico e de uma pesquisa de tendências do segmento. Os dados, após analisados e validados, serão utilizados na definição de visões de futuro para o segmento no Estado. Os participantes apontarão tendências setoriais, fatores críticos e ações necessárias para garantir o crescimento.

O debate continua na internet, onde será lançado um ambiente colaborativo. Nele, as demais empresas do setor poderão participar da troca de experiências e ajudar na construção do conhecimento. Os interessados deverão acessar o endereço fiescnet.com.br/rotasestrategicas e se cadastrar.

O PDIC vai propor ações futuras e promover, no longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. O Programa pretende formular, até o começo de 2015, um Masterplan com os principais pontos críticos que afetam o desenvolvimento da indústria no Estado. (da Assessoria de Comunicação da Fiesc)

Voltar