Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2014 - 14h32min

Evento em Araranguá discute o papel da mulher no empreendedorismo

Imprimir Enviar

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre as mulheres, a Associação Comercial e Industrial do Vale do Araranguá – Mulher (Aciva Mulher) e o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme) realizam a partir desta quinta-feira (18) o Empreender Mulher. O evento começa às 13 horas, no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá, no Sul do estado, e prossegue na manhã da sexta-feira (19).

De acordo com a diretora da Aciva, Vanilsa Oliveira, o evento também marca a realização da assembleia geral ordinária do Ceme do Extremo Sul, Sul e Litoral. “Resolvemos inovar e criamos um evento aberto, no qual as mulheres podem conhecer melhor o trabalho do nosso conselho”, disse.

Durante o Empreender Mulher, as participantes vão conhecer casos de mulheres que obtiveram sucesso em várias áreas (empreendedorismo, associativismo, social, entre outras). Para isso, estão programadas palestras com a empresária Eliane Fernandes e a presidente do IGK, Alice Kuerten, entre outras convidadas. “Nosso objetivo é estimular a participação da mulher no meio empresarial. Para isso, vamos apresentar histórias de sucesso e compartilhar experiências, o que importante para quem quer ser uma empreendedora”, explica Vanilsa.

A diretora da Aciva lembra que um dos focos do trabalho do Conselho Estadual da Mulher Empresária é a capacitação. “Enfocamos a questão empresarial, mas no evento também vamos tratar de outros aspectos, como a participação social, saúde da mulher, bem-estar e harmonização de ambientes”, explica.

A programação completa do Empreender Mulher está disponível no site da Aciva Mulher. Inscrições e mais informações pelo telefone (48) 3524-0061.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar