Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/03/2013 - 13h05min

Evento de skate unirá esporte, cultura e responsabilidade social

Imprimir Enviar
Expectativa dos organizadores é reunir 1,5 mil pessoas. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Com a proposta de aliar esporte, cultura e responsabilidade socioambiental em um evento inédito e gratuito, o coletivo Ars Kollektiv, a Associação dos Moradores da Costeira do Pirajubaé (Amocop) e a Federação Catarinense de Skate (FCSKT) promovem neste sábado (16) o Jam Street Session. A iniciativa foi divulgada em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com os organizadores, o evento deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas na Praça de Lazer da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, das 12h30 às 22h. A atração principal do Jam Street Session é a exibição do filme “Passengers”, de 2012, do cinegrafista e skatista suíço Tristan Zumbach. Com participações de skatistas de todo o mundo, ele retrata uma viagem às cidades de São Paulo, Barcelona, Genebra e Londres.

A programação inclui campeonato de street skate com as categorias feminino, mirim, iniciante e amador. Para se inscrever, é preciso doar um quilo de alimento não-perecível e um produto de higiene ou limpeza. Os itens arrecadados serão entregues à Pastoral da Criança, que atende cerca de 200 famílias na comunidade.

O Jam Street Session contará, ainda, com demonstrações dos skatistas profissionais Marcelo Formiga, Flávio Lopes e Marcos Gabriel. Também haverá clínica para iniciantes e apresentações de DJs, dançarinos, grafiteiros e artistas. Além disso, por meio da parceria com a Comcap e o CDI, será feita no local a coleta de materiais recicláveis e de lixo eletrônico. O evento tem o apoio do gabinete da deputada Angela Albino (PCdoB).

Voltar