Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/11/2014 - 15h53min

Evento de Moda Inclusiva traz ativista Maria da Penha a Santa Catarina

Imprimir Enviar
Maria da Penha dará palestra na próxima segunda-feira (1º), em Florianópolis. FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realiza na próxima segunda-feira (1º) um evento alusivo ao Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, com a palestra da ativista Maria da Penha, responsável pela criação da lei que leva seu nome e se transformou num marco histórico no combate à violência contra a mulher. A palestra será as 19 horas, no Plenário Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa. A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

Durante o evento, ocorrerá o lançamento do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva. O desfile e a premiação do concurso estão programados para o dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Os eventos são realizados pela Nação Brasil Instituto Social, em parceria com várias empresas, Assembleia Legislativa, Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, Bancada Feminina e Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da cidadania, que, em 2014, realiza sua segunda edição, com objetivo principal de provocar, na sociedade catarinense, um amplo debate sobre moda diferenciada,  além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas portadoras de deficiência.

O prêmio vai reconhecer e premiar o trabalho de estudantes catarinenses de moda e design, que deverão projetar e produzir modelos de roupas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. Ao todo, 20 trabalhos foram selecionados. Eles serão avaliados no desfile do dia 4 de dezembro, na presença de convidados como a cantora Negra Li, o ator Kadu Moliterno, a cantora Marjory  Porto, a modelo Mari Almeida, o paratlela  Thiago Cenjor, entre outros.

Mais informações nos telefones (48) 9992-9209 e  (48) 8443-5853 ou ainda  pelo e-mail scmodainclusiva@gmail.com.

Voltar