Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2018 - 16h57min

AGÊNCIA AL ESTÁ NO AR: agenciaal.alesc.sc.gov.br

Imprimir Enviar
Redação

Integração e agilidade. É o novo portal de notícias do Legislativo catarinense, lançado hoje, 1º de novembro.  Agora, toda a produção de conteúdo da Agência AL, TVAL e RádioAL está reunida neste endereço: agenciaal.alesc.sc.gov.br

O novo Portal foi pensado e realizado para fazer com que as notícias do Parlamento tenham maior alcance. Para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio (PSD), esta é mais uma ação de transparência. "À medida que você dá conhecimento, as pessoas se envolvem e participam mais. E este é um dos pilares do Parlamento: a participação da sociedade.”
“A informação é nossa protagonista. Estamos oferecendo à sociedade meios diferenciados para que ela seja acessada. Seja numa reportagem de TV, num texto ou num áudio, nosso objetivo é despertar o interesse de cada cidadão para que se aproxime, cada vez mais, das atividades do Legislativo”, explica Thamy Soligo, diretora de Comunicação da Casa Legislativa.

Novidades
A Agência AL apresenta a cobertura das principais atividades e decisões legislativas em textos, fotografias, vídeos e matérias de rádio produzidas pela equipe de comunicação do Parlamento catarinense. As reportagens das assessorias parlamentares também ganham destaque e espaço específico no novo portal, valorizando as ações e propostas individuais dos deputados estaduais.
As produções da TVAL - telejornalismo, documentários e grandes reportagens - também são disponibilizadas, assim como as notícias da Rádio AL, para acesso direto via Agência AL. "Com a proposta de integração, este Portal pode ser considerado pioneiro entre as assembleias legislativas no Brasil", destaca Thamy Soligo.

Voltar