Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/05/2017 - 16h20min

Espaço Cultural BRDE apresenta a exposição “Revida”

Imprimir Enviar
Bruno Barbi, artista plástico

Composta por 15 obras inéditas, a exposição "Revida", do artista plástico Bruno Barbi, segue até o dia 31 de maio, no Espaço de Cultura do BRDE, em Florianópolis. Com entrada gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. 

Com a proposta de um novo olhar sobre o passado e a história, a mostra “Revida” apresenta a imagem de alguns personagens brancos retratados com a pele negra. Segundo o artista, as telas provocam uma reflexão voltada para o rever, reinventar e revidar para repensar no futuro, e no sentido da vida. "Essa temática sugere um novo olhar sobre o passado recente, propondo  uma reflexão sobre a construção de um futuro com mais igualdade, amor e empatia."

De acordo com o artista, as 15 telas, que retratam personalidades brancas do século XX pintadas com a pele negra, foram escolhidas de forma aleatória. Com personagens que englobam o cenário político, cultural e religioso, Bruno destaca a relevância de cada um na história recente. "Todas as imagens foram representadas com um novo tom de pele, sob uma nova impressão, numa licença poética para  o despertar de uma reflexão."

O artista explica que o nome "Revida" desafia as pessoas a pensar sobre o predomínio dos brancos que conquistaram os grandes papéis da história por meio de seus privilégios sociais e econômicos. “Dedico minha arte a pele negra com a intenção de proliferar a beleza do povo, com leveza e ternura para o mundo.”

O artista
Catarinense, Bruno Barbi é formado em arquitetura e urbanismo e atua desde 2011 nas artes visuais, participando desde 2013 de feiras e mostras de arte como a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis. Também trabalhou com Street Art no centro da Capital e na Trindade.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar