Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2013 - 16h23min

Eskudlark preside Comissão de Segurança Pública e Chiodini é o vice

Imprimir Enviar
Comissão de Segurança Pública

Os membros da Comissão de Segurança Pública se reuniram na tarde desta terça-feira (12), sob a condução da deputada Ana Paula Lima (PT), para a instalação dos trabalhos do colegiado, com a eleição, por unanimidade, dos deputados Maurício Eskudlark (PSD), para a presidência, e Carlos Chiodini (PMDB), para vice. A redução da violência no trânsito e no consumo de drogas são as prioridades da comissão.

Eskudlark agradeceu a confiança dos colegas e se disse feliz e honrado por assumir pela primeira vez a presidência de uma comissão permanente da Casa. “A questão da segurança vai estar na pauta de todos os debates na Assembleia. Estamos vivendo um momento importante”, enfatizou.

A deputada Ana Paula havia colocado seu nome à disposição para a vice-presidência da pasta. Porém, não concorreu, abrindo caminho para condução de Chiodini ao posto. “A segurança é um desafio social. O cidadão precisa sentir segurança. Em parceria com deputado Maurício e demais membros, vamos propor o debate de temas importantes para a sociedade”, garantiu Chiodini.

Segurança no trânsito
O primeiro projeto de lei a ser analisado na Comissão dispõe sobre a obrigatoriedade do uso da frase “Se for dirigir, não beba. Se beber, não dirija”, em todos os cardápios e propagandas de bares, restaurantes, boates e similares. O PL 12/2013, do deputado Kennedy Nunes (PSD), já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A Comissão de Segurança Pública se reúne regimentalmente às 11 horas, das quartas-feiras, a cada 15 dias.

Composição da Comissão de Segurança Pública:
• Presidente: Maurício Eskudlark (PSD)
• Vice-presidente: Carlos Chiodini (PMDB)
Membros: Dóia Guglielmi (PSDB), Antonio Aguiar (PMDB), Ana Paula Lima (PT), Sargento Amauri Soares (PDT) e Reno Caramori (PP)

Voltar