Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2014 - 11h04min

Escola Mater Dolorum, de Capinzal, realiza a IV Semana Pedagógica

Imprimir Enviar
Giana Martins e Andevir Isganzella, prefeito de Capinzal, na tribuna da Assembleia. FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

O município de Capinzal, no Meio-Oeste catarinense, será palco da IV Semana Pedagógica da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, entre os dias 3 e 5 de setembro. O evento foi divulgado na manhã desta quinta-feira (7) na tribuna da Assembleia Legislativa pelo prefeito Andevir Isganzella e pela diretora da escola, Giana Carla Martins, por solicitação do presidente em exercício do Legislativo, deputado Joares Ponticelli (PP).

Conforme Giana, a proposta principal da semana é oferecer capacitação para os educadores da região. Na edição de 2013, cerca de 1,3 mil profissionais de 30 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul participaram. Nomes como Celso Antunes e Rubem Alves, falecido recentemente, já deram palestras no evento.

Neste ano, o tema é “Arte e educação: transformando olhares”.  A quarta edição também marca os 65 anos de fundação da escola Mater Dolorum, mantida pelo governo estadual. Entre os palestrantes já confirmados, estão Gabriel Perissé, professor Pachecão, Lourival Martins Filho, Hermínio Sargentin, Gustavo Moretto e Vasco Moretto.

“Para nós, é motivo de orgulho sediar um evento como a Semana Pedagógica, pela abrangência, pela importância e pela qualidade das atividades”, afirmou o prefeito de Capinzal.

Os deputados Valmir Comin (PP) e Neodi Saretta (PT) destacaram a importância da Semana Pedagógica. “A melhor herança que um filho pode receber de seus pais é a educação”, lembrou Comin. “O evento envolve toda a comunidade regional. Parabéns a Capinzal por dar essa prioridade à educação”, completou Saretta.

Mais informações sobre a IV Semana Pedagógica da escola Mater Dolorum podem ser obtidas pelo telefone (49) 3555-1233 ou pelo e-mail eebmaterdolorum@sed.sc.gov.br.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar