Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/08/2017 - 17h53min

Escola oferece projeto voltado a práticas para a qualidade de vida

Imprimir Enviar
Diego Zanotto, fisioterapeuta e treinador físico

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, por intermédio do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, promove a partir desta quinta-feira (24) o projeto Alesc Saudável “Saúde e Consciência como qualidade de vida”. Com seis encontros marcados até o dia 5 de outubro, a iniciativa visa a incentivar as pessoas a terem hábitos de vida mais saudável no seu dia a dia e, consequentemente, mais qualidade de vida. 

Com uma proposta dinâmica aberta aos servidores públicos e à sociedade, o programa oferece conhecimento e informação a partir de palestras. Segundo a coordenadora do Núcleo, Agiró Colombi, a cada encontro um palestrante abordará uma temática, todas voltadas a iniciativas que possam promover o bem-estar das pessoas. “A cada encontro disponibilizaremos gratuitamente 50 vagas. Os interessados devem realizar sua inscrição no site da Escola do legislativo.”

Cumprindo o compromisso de socializar o conhecimento  e promover o contínuo aperfeiçoamento de servidores e público em geral, Agiró ressalta que o projeto vem atender uma demanda das pessoas, especialmente funcionários do Parlamento, que contribuísse para melhoria e mais qualidade nos seus dias. “Observamos que no dia a dia existe uma necessidade de melhorar a qualidade de vida, decorrente do estresse do trabalho e demais afazeres do cotidiano. A rotina faz com que as pessoas acabem esquecendo de se cuidar um pouco, tanto na prática de exercícios quanto na alimentação."

Palestra    
Com o tema “Atividade física, exercício físico e qualidade de vida”, o fisioterapeuta e treinador físico Diego Zanotto abriu o ciclo de palestras. Com dicas e conceitos referentes ao tema, o profissional abordou o assunto pontuando aspectos como a diferença entre atividade física, exercício físico e esporte. Entre outros pontos citados, Diogo também fez um resgate do histórico da relação do ser humano com as atividades físicas e dados epidemiológicos referentes aos níveis de atividade física na população.

Ao destacar a importância da prática de exercício físico, o fisioterapeuta reafirmou a comprovação científica de que a atividade contribui muito para saúde mental e do corpo. “A prática de exercícios traz muitos benefícios num todo, que refletem positivamente na qualidade de vida. Além da melhora nos índices de saúde, contribui para uma boa pressão arterial, frequência cardíaca, perfil lipídico, entre outros fatores como o alívio do estresse.”

Na ocasião, Diogo destacou que não é obrigatório frequentar uma academia para praticar exercício físico, mas é fundamental que se tenha um acompanhamento de um profissional da área. “Isso promove uma prática correta dos exercícios evitando os riscos de lesões, além de contribuir para o estímulo do praticante.”    

O projeto da Escola do Legislativo conta com o apoio da Academia Espaço Saúde, que disponibilizou profissionais voluntários para ministrar as palestras. As inscrições podem ser feitas no site: escola.alesc.sc.gov.br.
Mais informações no telefone (48) 3221-2728 ou (48) 3221- 2828

Cronograma das palestras e temas
31/08 – Aromaterapia
14/09 – Comportamento Sedentário e Tempo em Tela
21/09 – Preparação para Aposentadoria
28/09 – Meditação
05/10 – Como se alimentar bem

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar