Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2018 - 18h05min

Escola de Pais do Brasil completa 55 anos

Imprimir Enviar
Integrantes da Escola de Pais do Brasil (EPB); em SC, são 14 seccionais

Nesta terça-feira (16) a Escola de Pais do Brasil (EPB) completa 55 anos de atuação. A associação, que reúne voluntários dispostos a trabalhar com a educação direcionada para famílias, conta em Santa Catarina com 14 seccionais.

Em todo país são cerca de 800 associados que desenvolvem um trabalho voluntário em escolas, empresas ou organizações com o intuito de promover a orientação e a troca de experiências relacionadas ao desafio de educar crianças e adolescentes.

“Realizados sete encontros, um a cada semana, com duração de uma hora e trinta onde debatemos, em cada noite, um tema referente à educação no âmbito da família, que vai desde falar dos valores, das fases do desenvolvimento da criança, até a adolescência. Sobre sexualidade, cidadania, enfim, como os pais podem orientar os filhos em cada um desses assuntos, dessas dificuldades”, explica a presidente da EPB, Arisangela Denti.

Qualquer pessoa interessada em se associar e ser voluntária pode entrar em contato através do site. Escolas, empresas ou organizações que queiram receber o trabalho também devem procurar a página da EPB. (http://escoladepais.org.br/contato/)

“Em todos os trabalhos fazemos uma avaliação com os participantes. As avaliações são sempre muito positivas, percebe-se que melhora o diálogo inclusive no relacionamento entre o casal, a questão dos limites, os pais se sentem mais encorajados em passar os limites para as crianças, o uso da tecnologia, eles sabem melhor como lidar. A família na verdade melhora muito”, afirma o associado José Alberto Wobeto.

(Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL)

Voltar