Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/09/2019 - 10h47min

Jovens de Arabutã e da Capital falam em Encontro de Vereadores Mirins

Imprimir Enviar
Mais 19 representações municipais participam do Encontro de Vereadores mirins, que começou na semana passada

Promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, o 10º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado na Assembleia Legislativa, recepcionou na manhã desta segunda-feira (23) mais 19 representações municipais.

O evento, que tem como finalidade despertar o jovem para a importância da participação na política e tornar conhecidas as atribuições do Poder Legislativo, teve início na quinta-feira (18), quando recebeu participantes de 32 câmaras mirins.

A abertura das atividades contou com a participação do deputado Marcius Machado (PL), que já atuou como coordenador da Câmara Mirim de Ponte Alta, município da região serrana.

Na ocasião, o parlamentar destacou que a sociedade brasileira tem muito a ganhar com o maior envolvimento dos jovens nos temas públicos. “Vi o quanto eles têm de entusiasmo, algo extraordinário que é o acreditar nas mudanças e na transformação.”

Além das palestras sobre o artigo 5º da Constituição, que trata sobre dos direitos e garantias fundamentais, ética e cidadania, as atividades programadas para o dia contam com uma apresentação de representantes de Arabutã e de Florianópolis. “A proposta é ouvir quais sãos os problemas que os jovens de uma das menores cidades catarinenses e da Capital enfrentam na condição de vereadores mirins”, disse Léa Medeiros Cardoso, organizadora do evento.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar