Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2017 - 18h08min

Embaixadora da rede de internet Sokhrates visita Assembleia

Imprimir Enviar
Sara Oviedo e Rosario Scuteri

Na condição de embaixadora da rede de internet Sokhrates, a ex-vice-presidente do Comitê dos Direitos da Criança da ONU, Sara Oviedo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (15). O espaço solicitado pelo deputado João Amin (PP), em acordo com os líderes da Casa, permitiu que a embaixadora fizesse uma breve apresentação sobre as ações da Sokhrates, aproveitando a ocasião para solicitar apoio dos parlamentares para que as iniciativas da rede possam continuar crescendo.
De acordo com Sara, a rede Sokhrates criada em 2014 com a perspectiva de destinar parte dos seus lucros para o financiamento de projetos sociais e ambientais chega ao Brasil, com seu lançamento a partir de Florianópolis. Segundo ela, a plataforma foi criada pelo o italiano Rosario Scuteri e possui semelhança com a plataforma do Facebook. Sara destaca que, a partir de reuniões e conferências com empresários, além de visitas a autoridades, a rede busca divulgar seu trabalho e angariar parceiros para o empreendimento.
Para a embaixadora, a forte presença das redes sociais pode contribuir muito na elaboração de projetos. “A rede Sokhrates busca reunir fundos para desenvolver projetos orientados a melhorar as questões que abrangem o meio ambiente e principalmente a qualidade de vida das crianças do mundo. “Sokhrates não é uma ideia, não é um sonho, neste momento Sokhrates é uma realidade”, enfatizou.
Na ocasião, Sara fez questão de informar que atualmente Sokhrates conta com 22 mil usuários, espalhados em todos os continentes, faltando somente abranger alguns países da África. “Somos uma empresa humanitária, que visa agregar milhões de pessoas através da nova rede social, com o intuito de sustentar projetos humanitários, mas também iniciativas inteligentes para a preservação do próprio planeta.”

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar