Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2018 - 18h10min

Embaixadora da Áustria visita a Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Irene Giner-Reichl foi recebida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck

A embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichl, visitou, na tarde desta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ela foi recebida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), na Sala de Reuniões da Presidência, acompanhada do esposo, Reinhard Giner.

É a primeira visita oficial da embaixadora a Santa Catarina. Ela está em Florianópolis para participar da 67ª reunião plenária da Comissão Internacional da Baleia (CIB).

Na Assembleia, Irene e Dreveck conversaram principalmente sobre a conjuntura política e eleitoral brasileira. Em entrevista, a embaixadora afirmou que o objetivo da visitar é ter um primeiro contato com Santa Catarina visando a intercâmbios futuros na área de energias renováveis e cooperação científica.

“É uma primeira visita oficial para conhecer o estado, aprendermos um poucomais sobre Santa Catarina, que nós sabemos que é muito importante no turismo, na indústria e que tem muitas relações com a Europa, por causa de sua colonização”, destacou Irene.

A embaixadora foi presenteada com uma réplica da Laélia Purpurata, flor-símbolo de Santa Catarina, e presenteou o presidente da Assembleia com o livro "A Unidade Espiritual no Mundo - Um Grito pela Paz no Brasil",  do escritor austríaco Stefan Zweig.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar