Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/05/2020 - 19h59min

Em ofício, empresários de Joinville defendem volta do transporte coletivo

Imprimir Enviar
Pedido foi entregue ao presidente da Alesc, deputado Julio Garcia. FOTO: Daniel Conzi/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), ofício levado em mãos por uma comitiva de empresários joinvilenses favoráveis ao retorno do transporte público coletivo urbano. O serviço está suspenso por tempo indeterminado por determinação do governo do Estado.

No documento, o grupo declara “apoio irrestrito” a dois projetos de lei que tratam do assunto na casa: o PL 135/2020, de autoria do deputado Sargento Lima (PSL), e PL 161/2020, apresentado pelos deputados Jerry Comper e Luiz Fernando Vampiro, ambos do MDB.

Os empresários lembraram que o transporte público é considerado serviço essencial, previsto na Constituição Federal, e que o setor “já se encontra preparado para o retorno imediato das suas atividades, de acordo com as normas sanitárias”. 

Para o grupo, com a retomada das atividades econômicas – como prestação de serviços, comércio e 100% da operação industrial – “faz-se necessário disponibilizar meio de transporte seguro para clientes e trabalhadores”.

Assinam a nota José Manoel Ramos, da CDL Joinville, Raulino Esbiteskoski (Sindilojas), Adael dos Santos (Ajorpeme), Ivonei Arnaut (Acomac), João Joaquim Martinelli (Acij), Jaime Duarte (Convention & Visitors Bureau), Guilherme Kulkamp (Sindicato Viva Bem), Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller) e Osnildo de Souza (Associação de Lojistas do Mueller).

Voltar