Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/06/2015 - 16h49min

Edital de certificação de responsabilidade social será lançado dia 8

Imprimir Enviar
FOTOS: Humberto Guesser/Agência AL

O edital de certificação de Responsabilidade Social será lançado dia 8 de julho (quarta-feira), às 14h30, no gabinete da Presidência do Poder Legislativo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), durante reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social, realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

Esta será a quinta edição da certificação e poderão se inscrever empresas públicas, privadas e entidades com fins não econômicos que comprovem, através do balanço social, a execução de projetos socioambientais no território catarinense.

A partir do lançamento os interessados terão 90 dias para formalizar a inscrição. Uma vez encerrado este prazo, começa o processo de consulta pública. “Serão 20 dias em que os cidadãos contestarão as informações prestadas pelos inscritos”, informou Adelita Adiers, presidente da comissão e representante da Facisc.

Empresas públicas poderão concorrer
Nesta edição as empresas públicas (fundações, autarquias e sociedades de economia mista) também poderão concorrer à certificação. Antes, apenas as empresas privadas podiam participar. “Quanto mais empresas investirem em responsabilidade social, melhor”, analisou Saul Brandalise, representante da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

A representante da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori) na Comissão Mista, Rita de Cássia Lombardi, lembrou que a inscrição está aberta inclusive às empresas públicas municipais.

A concessão da certificação e do troféu Reponsabilidade Social tem a finalidade de reconhecer e destacar a responsabilidade socioambiental como política de gestão empresarial para promover o bem-estar da sociedade e a preservação do meio ambiente.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar