Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/05/2018 - 13h13min

Divulgada a realização da 67ª Romaria e Festa em Honra a N.S. do Caravaggio

Imprimir Enviar
Padre Valdemar Carminatti e Odenir Zanette

O padre Valdemar Carminatti, acompanhado do presidente do Centro de Atendimento Educacional Provisório (CAEP), Odenir Zanette, foi à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (10) para divulgar a 67ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio, que acontece entre os dias 24 e 27 de maio, no município de Nova Veneza.

De acordo com Carminatti, a edição deste ano da festividade marca os 50 anos de construção do santuário dedicado à santa. Além de atividades de cunho essencialmente religioso, tais como procissões, romarias e caminhadas, o evento contará com atrativos como quermesses e a típica culinária italiana. “Queria agradecer esse espaço e convidar toda a população catarinense a participar da festa, que acontece em Nova Veneza, o município mais italiano de Santa Catarina. Venham participar conosco, que os acolheremos com muita fé e muita alegria”, disse na ocasião.

Diversos deputados, entre eles José Milton Scheffer (PP), autor do requerimento para a divulgação da festa na Alesc, cumprimentaram o trabalho realizado pelo município do sul do estado. “São mais de 50 mil pessoas que participam deste evento, não só pela grandiosidade da nossa igreja matriz, mas pela maior obra que é feita pela renovação da fé, da elevação que todos nós precisamos, mas também da esperança que religião nos proporciona.”

Também se manifestaram em apoio à iniciativa os deputados Valmir Comin (PP) e Serafim Venzon (PSDB).

Confira aqui a programação completa

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar