Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2022 - 13h41min

Divulgada a realização da 6ª Festa do Peão Laçador, em Correia Pinto

Imprimir Enviar
Prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiani dos Santos, e a realeza da festa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiani dos Santos, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária da manhã desta quinta-feira (28) para divulgar a realização da 6ª edição da Festa do Peão Laçador. A festividade ocorre de 5 a 10 de maio e marca os 40 anos da emancipação político-administrativa do município.

O gestor esteve acompanhado de diversas lideranças do município, localizado no Planalto Serrano, e da realeza da festa, a rainha, Beatriz Salles Wiggers; a 1ª princesa, Luana Goulart; e a 2ª princesa, Valéria Barbosa Marques.

Além de shows musicais com nomes de âmbito regional e nacional, o evento contará com atividades como feira de gado, cavalgada, prova de laço, gineteada, bailes e caminhada esportiva.Também estão programadas a realização de uma sessão solene na câmara municipal em comemoração ao aniversário do município e de uma missa em homenagem ao Dia das Mães.

“Nós, cidadãos correia-pintenses, estamos de braços abertos a todos e ficaríamos muito felizes em recebê-los”, disse Edilson Germiani dos Santos.

Em resposta, o deputado Romildo Titon (MDB) falou da satisfação dos deputados em receber a comitiva de Correia Pinto, destacando ainda as potencialidades econômicas do município, entre as quais apontou a pecuária, a produção de celulose e o comércio. “Esta festa é o momento da confraternização daqueles que fundaram e acreditaram no desenvolvimento de Correia Pinto.”

O deputado Kennedy Nunes (PTB) qualificou como positiva a inclusão de uma celebração religiosa entre as atividades programadas no evento. “Quero parabenizar a prefeitura pela sensibilidade em atender aqueles não que gostam de um bailão, mas gostam de um culto ou de uma missa.”

Por último, Maurício Eskudlark (PL) declarou que os deputados ficarão satisfeitos em participar da festividade.

 

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar