Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/07/2022 - 09h39min

Dia estadual em homenagem às voluntárias da RFCC é aprovado

Imprimir Enviar
A reunião aconteceu no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pelas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer no apoio a pessoas que estão em tratamento contra a doença. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 89/2022, que institui 19 de outubro como o Dia Estadual das Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A proposta foi aprovada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26).

A iniciativa é da deputada Ada de Luca (MDB). Conforme destaca a parlamentar na justificativa do PL, a escolha de 19 de outubro se deve ao fato de a data também ser alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.

A deputada defende ainda que “as voluntárias da RFCC merecem essa homenagem por exercerem um trabalho de vital importância junto às mulheres que necessitam de amparo no momento mais delicado de suas vidas. O câncer é uma doença devastadora que, apesar de ter cura, traz grande abalo físico e psicológico aos pacientes e às famílias”.

Relator do PL na Comissão de Saúde, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), alegou que “as voluntárias da RFCC estão presentes em toda a trajetória, desde a prevenção até o fim, prestando suporte aos pacientes com câncer. Elas dão dignidade em todo o processo de atendimento, inclusive no fim. E isso merece o nosso reconhecimento”.

A proposta será agora discutida e votada em plenário. Se aprovada, vai para sanção do governador.

Daniela Legas
AGÊNCIA AL

Voltar