Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2018 - 12h39min

Dia do médico e do cooperativismo de crédito são os destaques da sessão

Imprimir Enviar
Sessão ordinária desta quinta-feira (18)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A celebração, neste 18 de outubro, do Dia do Médico e do cooperativismo de credito foi destacada na sessão de quinta-feira da Assembleia Legislativa.

“O médico é incentivador da vida, que estimula e alonga a vida das pessoas, seja através do tratamento ou até da orientação motivacional para as pessoas, sabemos da dependência que o ser humano acaba tendo com o médico”, afirmou Maurício Eskudlark (PR).

Eskudlark contou que em Guarujá do Sul, no Extremo Oeste, a cada quatro meses metade da população passa pelos consultórios dos médicos locais.

“As pessoas têm a necessidade de fazer uma consulta, mesmo quando não precisa, ela quer sentir aquela tranquilidade”, declarou o deputado.

Além disso, Eskudlark lembrou a passagem do Dia do Cooperativismo de Crédito, também celebrado nesta quinta-feira.

“Em Santa Catarina são 61 cooperativas de crédito, são mais de um milhão de cooperados e mais de 11 mil empregos diretos, movimentam R$ 5,3 bilhões no estado e estão em 86% dos municípios, estão lá no pequeno município, participando”, explicou o parlamentar, que revelou ser associado do Sicoob de São Miguel do Oeste e do Sicoob de Xanxerê.

Equidade em Entre Rios
Cesar Valduga (PCdoB) cobrou através do microfone de apartes equidade nos investimentos estaduais e federais em Entre Rios, no Oeste.

“Entre Rios preserva muito a cultura indígena e quer construir um Centro de Eventos, mas falta investimento do governo do Estado e do governo federal, o município tem demandas de décadas”, garantiu Valduga.

Rodovias no Alto Uruguai
Neodi Saretta (PT) sugeriu que o atual governo adote medidas para reparar emergencialmente rodovias e incluir no planejamento para 2019 a revitalização de estradas no Alto Uruguai

“A SC-283, de Concórdia a Chapecó, tem altíssima movimentação numa região de agroindústrias, é uma das maiores prioridades regional, não bastam pequenos reparos, necessita de revitalização, terceiras pistas e correções de curvas”, indicou Saretta.

O representante de Concórdia pediu reparos urgentes na SC-461, em Concórdia; na rodovia que liga capinzal a Piratuba e do balneário termal até a divisa com o Rio Grande do Sul.

Vítor Santos
Agência AL

Saiba Mais

Voltar