Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/12/2018 - 12h13min

Deputados que deixam a Alesc se despedem e fazem balanço

Imprimir Enviar
Deputados se cumprimentam, durante a última sessão ordinária da atual legislativa

Deputados que encerram seus mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no próximo dia 31 de janeiro se manifestaram sobre o encerramento das atividades legislativas em 2018, nos minutos finais da sessão de quarta-feira (19), a última antes do recesso parlamentar. Em meio a agradecimentos, eles fizeram um balanço de sua atuação no Legislativo catarinense.

O presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), destacou que, ao longo dos 12 anos que esteve no Parlamento, teve a oportunidade de aprender com os demais deputados e de contribuir para o desenvolvimento de Santa Catarina. “Saio com a missão e a consciência tranquila do dever realizado. A democracia é assim. Não consegui retornar, mas temos colegas que vão prosseguir aqui lutando pela melhoria do nosso estado”.

Dreveck foi parabenizado por vários deputados pelo trabalho que desempenhou à frente da Presidência da Casa. “O senhor fará muita falta. Um grande presidente, sempre muito sério, correto. Alguém que aprendi a admirar muito”, disse Luciane Carminatti (PT).

Mais despedidas
Outro parlamentar a deixar a Alesc, Manoel Mota (MDB) encerra uma trajetória de quase três décadas no Legislativo. “É uma lembrança que vai ficar para sempre. São 28 anos de muito trabalho, com momentos importantes para o estado, sempre honrando acordos, independente do partido”.

Narcizo Parisotto (PSC) conclui seu sexto mandato. Desde 1995 na Alesc, ele reassaltou que a experiência adquirida foi importante em vários aspectos. “Nesta Casa, aprendi e muito a respeitar e a admirar os outros poderes. Foi a oportunidade de servir ao povo catarinense, de forma humilde. Devo à Santa Catarina tudo o que aprendi gratidão a todos que participaram desses mandatos.”

Dirceu Dresch (PT), que deixará a Assembleia após três mandatos, afirmou que mesmo sem mandato continuará atuando politicamente. “A vida é feita de decisões. Acredito na renovação da política e nos desafiamos a um novo passo, num momento turbulento. Penso que política a gente faz em qualquer lugar. Por isso, enquanto existir injustiça no país, vamos continuar lutando contra ela”, disse.

Jean Kuhlmann (PSD), que está há 12 anos na Casa, também prosseguirá na vida política, mesmo fora da Assembleia. “Conquistamos grandes amigos nesses anos”, disse. “Independente de mandato, vou continuar trabalhando pela minha região.”

Dirce Heiderscheidt (MDB) completou sete anos de Parlamento catarinense. Na despedida, ela destacou a sua passagem pela Mesa Diretora da Alesc. “Aprendi muito. Tenho certeza que isso vou levar para o resto da minha vida: os ensinamentos, as amizades que construí aqui.”

Carlos Chiodini (MDB) deixa a Alesc após 10 anos para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele destacou que a experiência na Casa possibilitou sua eleição para Brasília. “Tenho certeza que vamos chegar lá com a experiência adquirida de um trabalho sério desenvolvido aqui, em prol da sociedade catarinense.”

Gabriel Ribeiro (PSD) afirmou que o trabalho realizado ao longo do mandato, em conjunto com os demais deputados, contribuiu para manter Santa Catarina como estado modelo para o restante do país. “Trabalhamos sempre pelo fortalecimento da democracia, pensando em Santa Catarina, nas pessoas que mais precisam, fazendo um debate de alto nível.”

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar